Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quem será John Hurt nesse meio todo?

   Podem ter se passado poucas semanas, mas os fãs de Doctor Who ainda se perguntam: "E quem diabos é esse Doutor? John Hurt as the Doctor? Sério, Moffat? Quero que você morra." ou pelo menos é isso que eu me pergunto toda vez que eu olho para o rosto de John Hurt. 
   Todos já estamos cansados de saber que a resposta surgirá em Novembro com o Especial de 50 anos, mas fãs de Doctor Who tem uma caractérista simples: Eles especulam. Quem já leu o meu primeiro post sabe do que estou dizendo, vimos diversas teorias de quem era Clara Oswin Oswald ou de quem era a Clara, a Oswin e a Oswald e nenhuma estava correta, mas whovians também nunca desistem.
   Alguns chegaram com conclusoes simples de que este Doutor, não merece o título de Doutor por ser envolvido no incidente, o qual finalizou a Guerra do Tempo, o qual alguns talvez não saibam foi a grande guerra entre Time lords e Daleks, que terminou em morte e nunca de forma alguma foi apresentada ao publico de verdade, apenas foi mencionada em livros, explicadas em série, mas nada concreto, só concluimos que o Doutor fugiu.
   Mas em defesa de Doctor Hurt's (irei chamá-lo assim, neste post) há esta frase: “what I did, I did in the name of peace and sanity.” que significaria "o que eu diz, fiz pelo nome da paz e da sanidade", o que tenho que admitir que me fez lembrar o 10th dizendo que a guerra havia corrompido a sua espécie e que não havia mais como salvá-la.
    Onde quero chegar é que de acordo com o encarregado das fantasias, Howard Burden, talvez e eu creio também que esteja certa esta hipótese. Ele disse:

There was a gap between Paul McGann playing the Doctor andChristopher Eccleston, when we didn’t see a regeneration, and John Hurt will fit into that gap. He is a past Doctor, not a future Doctor.

Em tradução:

Houve um intervalo entre Paul McGann (o 8° Doutor do filme) atuando como o Doutor e Christopher Eccleston, quando não vemos a regeneração, e John Hurt vai encaixa-se nessa lacuna. Ele é um Doutor passado e não um Doutor futuro.

   Com o que vocês leram, vocês devem ter pensado: "Nossa, isso já estava na cara". E eu admito, já estava bem na cara, mas muita coisa já esteve na cara em Doctor Who e acabou não sendo e mesmo que seja a confirmação de um encarregado em fantasia e não do Moffat, já é algo, agora não temos mais que se preocupar em quem é o Doctor Hurt's, mas o que ele fez. (mais perguntas, sim, mas uma resposta).
   O que parece ter delatado realmente a hipotese foi a foto de John Hurt no set de filmagens em que ele usava uma jaqueta meio Eccleston de ser.
   O Doctor Hurt's seria quase como um "dark Doutor" e por este mesmo motivo as nomeaçoes de acordo com os numeros, ou seja o 9th sendo o Eccleston, o 10th sendo o Tennant e o 11th sendo o Smith, não se alteraram e talvez esse Doctor Hurt's nem use o nome de Doutor, desde que não seja Professor ou Mester, eu agradeço. 
   O mesmo fato nos faz pensar que chegamos a 13 reencarnaçoes, um problema para o nosso Doutor, mas bem provavel que não será um para Moffat que já deve ter um milhao de possibilidades para o futuro de nosso Doutor. 
Detalhe: Creio que o Moffat deva ler todo tipo de hipotese de fã e depois fazer a unica que não pensavam na série (haha), por isso ele é tão trollador.

~Rory

Nenhum comentário:

Postar um comentário